domingo, janeiro 01, 2006

Minha nova casa

Decidi não mexer mais neste blog. Ele vai permanecer no ar, do jeitinho que está, mas eu não vou mais postar nele.
Abri um novo blog, que vcs podem acessar neste endereço:


http://dreds2.blogspot.com

Vejo vcs lá. Um beijo.

Este blog é protegido. Respeite os direitos autorais. NÃO COPIE.
Protected by Copyscape Plagiarism Checker


segunda-feira, dezembro 12, 2005

Rezem por nós

Meus amigos,

Algumas pessoas tem me questionado se as notícias são verdadeiras.
Infelizmente, são sim.

No dia 8 de Dezembro bem à noite eu comecei a me sentir estranha, com dores nas costas e uma pressão no baixo ventre. Decidimos ir ao médico para descartar qualquer coisa, e ao chegar lá e ser examinada, descobrimos que eu já estava com 2cm de dilatação.
Fui admitida, medicada e passei a noite em observação, na esperança de parar o trabalho de parto.
No dia 9 de manhã as coisas pareciam bem, meu médico me examinou, estava tudo dentro do esperado apesar de eu estar ainda com algumas contrações. Discutimos que eu ficaria em repouso absoluto no hospital, super medicada e parecia tudo lindo.
Em questão de 30 minutos as contrações ganharam força e eu estava completamente dilatada, não havia mais o que fazer.
Não é o momento de entrar em detalhes, não havia qualquer problema físico comigo, TODOS os meus exames de sangue, urina, tudo estava normal.
É uma dessas coisas que acontecem e não tem explicação. Não acredito que houve negligência de minha parte ou da equipe médica que me atendeu. Tudo o que podia ser feito foi feito.

Eu não sou uma pessoa extremamente religiosa, mas acredito em Deus e acredito que nossa "tropinha" está com Ele. Não faz sentido buscar explicações.
Este é um momento de muito dor, mas gostaria de tranquilizar a todos e dizer que apesar da dor, eu e o Fernando nos apoiamos no amor que temos um pelo outro e na certeza de que Ele vai nos ajudar a superar.

Nossos bebezinhos foram cremados ontem.

Obrigada à todos pelo carinho, pelas mensagens.
Vamos viajar ainda esta semana após minha consulta médica. Queremos ficar sozinhos e nos fortalecer. O tempo vai curar nossas almas e nossos corações.

Se eu puder pedir alguma coisa, gostaria de pedir que vocês não nos telefonassem no momento. Ainda é difícil falar, explicar... A gente só quer mesmo o silêncio. Leio todos os emails e as mensagens que vcs enviam, é só que agora é muito difícil.

Obrigada também por todo o amor e carinho que todos vocês dedicaram ao Mateus, à Luana e a Júlia. Tenho certeza de que eles sabem o quanto foram amados em sua curta estada conosco.

Um beijo grande.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

21 semanas - 5 meses

Olá pessoas!!

No final desta semana, mais precisamente no sábado, completamos 5 meses! EEEEhhhhh!!
E ovo, esta barriga está pesada! E redonda. Me imaginem com uma bola de basquete na barriga. É isso mesmo!! :)

Mas estamos bem. Naturalmente, por causa de todo este peso, eu me canso com muita facilidade. Não dá mais pra ficar passeando por aí não. O que é um saco, porque eu nunca fui muito caseira. Mas fazer o que, não é??

O ruim mesmo é ir ao banheiro de 5 em 5 minutos. O Fernando brinca que eu deveria era usar fraldas! hihihih Tem horas que parece que ia ser bem mais prático mesmo.

Bom, o papai está viajando de novo. Está lá na Argentina. Vai ficar até quinta feira próxima. A minha sogra veio aqui ficar comigo, mais para o Fernando ficar mais tranquilo, porque ele fica se sentindo mal de não estar aqui... Mas é bom ter companhia, porque geralmente fico sozinha!!

Esta é praticamente minha última semana de trabalho. Vou dar aulas ainda na segunda e terça da semana que vem, mas na verdade é só aplicação de prova, então é bem tranquilo.

Esta criançada finalmente começou a se mexer! Gente, é o máximo.
Eles ainda estão bem tímidos, não me chutam muito não. De vez em quando só e eu levo cada susto. Do nada levo um chutão no umbigo, ou alguém dá uma cambalhota bem em cima da minha barriga.
O mais divertido é que às vezes eles se mexem e formam os calombos na minha barriga, é muito bom. E não tem como explicar.
Eu sempre quis ter filhos, mas mais que isso, eu sempre quis ficar grávida, para poder sentir exatamente o que estou sentindo hoje. Nada no mundo paga este milagre que é sentir seus filhos se mexerem dentro de você. E sei que depois que eles nascerem, vou sentir falta desta sensação. Mesmo sabendo que vou estar implorando para que eles nasçam logo no final.


O pior é me sentir uma hipopótoma quando vou dormir. É que a barriga tá tão pesada que para virar de um lado para o outro é difícil! Tenho que usar um travesseiro embaixo da barriga porque o peso de um lado só incomoda também. Mas não é nada insuportável, dá pra ir levando!

De resto, sem novidades. É esquisito pensar que no Natal do ano que vem já estaremos com três crianças aqui em casa! Que coisa louca (e maravilhosa!!)

Ah, e antes de ir, queria agradecer à todos os posts.
Os da família que participa mesmo de longe. E os das pessoas que não conheço.
De gente que simplesmente acha o máximo que vamos ter trigêmeos.
Muita gente chega até o meu blog através de outros blogs: mulheres que ainda estão na luta pelo sonho de serem mães, que querem saber detalhes do tratamento que fizemos, que passam só para deixar um alô e dizerem que a nossa história lhes dá esperança. É muito bom saber que, de alguma maneira, a nossa jornada pode ajudar outras pessoas. Não sou médica, não tenho resposta pra tudo, mas conheço um pouco sobre os processos, medicamentos, tratamentos. E sobre a dor da infertilidade. Queria dizer sejam bem vindas, e que na medida do possível vou respondendo às suas perguntas, tá?? Meu email está láááááá no finzinho da página, caso alguém queira/precise de alguma coisa, ok??

Fotinhos da semana:


Example






Example





Example





Example





Esta semana:

O bebê:
O bebê está perto de meio quilo, (ou seja, tem um quilo e meio só de bebê na minha barriga, sem contar placentas e líquido aminiótico) ainda muito magrinho, porém muito desenvolvido. Mede cerca de 26 cm da cabeça aos pés. Os cílios e as sobrancelhas estão agora formados e o cérebro começa a crescer rápido (um crescimento que dura até os 5 anos de idade após o nascimento). Se ele é um menino, seus testículos começam a descer da pelve para a bolsa escrotal. As pernas se aproximam do comprimento proporcional final em relação ao corpo.

A mamãe:
No final desta semana estaremos completando o 5º mês de gravidez. Seu útero está cerca de 3 cm acima do umbigo. (fala sério, meu útero já está bem abaixo dos meus seios!) Você deve estar ganhando peso de uma forma mais estável e constante. O peso extra pode começar a incomodar suas costas. (verdade) Use sapatos de salto baixo e evite ficar sentada ou deitada por longos períodos de tempo. Quando sentada use um suporte para manter os joelhos mais elevados que o quadril.
Múltiplos: Está tendo cãibras? (nããããããão!!!) Você pode estar com deficiência de cálcio graças ao seus bebês. Quando as cãibras apertam, alongue suas pernas e flexione seu quadril. Peça a seu marido para fazer uma massagem muscular no local da dor.


Fonte: http://www.yoni.com.br/gravidez/semana/22.htm

terça-feira, novembro 29, 2005

20 semanas!

Oi pessoas!!

Esses últimos dias foram uma correria.
Na sexta feira que passou (25/11) fizemos a ultra morfológica. Ficamos lá no consultório 1 hora e meia eu acho, enquanto a média media cada bebê e checava se todos os orgãos estavam presentes e perfeitos em cada um deles.
Está tudo ótimo.
Eles não paravam de se mexer POR NADA neste mundo, uma loucura! Fiquei mais aliviada por saber que eles estão bem, do tamanho e peso certos, e que se mexem muito sim, eu é que ainda não sinto direito!
Levamos uma fita e gravamos tudo, vai ser legal um dia poder mostrar pra eles como eles já dividiam o espaço dentro da minha barriga! Muito bacana mesmo.
Foi a primeira vez que eu chorei em um ultrassom. Em todos os outros é óbvio que eu estava feliz, mas não sei, quem é mãe sabe, a gente quer que nossos filhos sejam perfeitos, que cresçam direito, que sejam capetas. Criança tem que ser assim. Foi emocionante mesmo.
A médica tirou um monte de fotos, mas por algum motivo esqueceu de tirar a foto da Júlia de perfil... :( Tirou fotos das mãozinhas e pézinhos dela! Mas está tudo na fita.
Vou colocar aqui uma foto deles três juntos. É meio confuso e difícil de ver, mas ficou super legal.



Example



Esta semana eu tive que tirar minhas fotos de novo, porque o papai viajou de novo, pra variar. Fim de ano é uma coisa, as empresas querem tirar o atraso e vira essa loucura. Mas faz parte do show, né??
Tirei na frente do espelho da sala porque era mais fácil de sair sem borrar muito.




Example




Example





Example




Ontem eu fui ao médico. O Fê não pôde ir por causa da viagem marcada de última hora... Está tudo correndo super bem.
Os bebês estão dentro do esperado, minha pressão voltou a ficar baixinha (11x6), meu colo do útero está fechado, enfim, tudo bom demais.
Ele me deixou trabalhar até o final do semestre letivo (dia 13) e já me avisou que depois disso, REPOUSO. Pelo visto, cama mesmo. Ficar deitada o maior tempo possível.
Minha barriga está bem grande, como se eu já estivesse com 31 semanas de gravidez (estou com 20!!), e este peso extra pode ficar demais para o colo do útero, por isso a precaução. Também voltei a usar suplementação de progesterona. Já há estudos apontando que, caso eu precise de medicamentos para segurar contrações num caso de trabalho de prematuro (bate na madeira 3 vezes), o fato de eu estar usando esta suplementação potencializa o efeito dos remédios. Então, mais uma precaução.
Pelo visto vou sair bem pouco de casa nos próximos meses MESMO...

Minha barriga está tão grande que chega a ser assustador às vezes. Tipo, se está deste tamanho e cada bebê pesa somente 300gr, imaginem o tamanho que ela vai ficar para estes bebês chegarem aos 2kilos... Eu tenho medo só de pensar, parece que eu vou explodir mesmo, é uma sensação esquisita.
Eu sempre soube que esta gravidez não ia ser fácil. É claro que até agora está sendo 100%, não posso me queixar: não tive enjôos, meus exames de sangue estão trodos super normais, me sinto bem disposta. Mas agora a ficha começa a cair mesmo, sabe?? Meu físico precisa aguentar. Vou fazer tudo o que eu puder pra manter a "tropinha" aqui dentro o maior tempo possível, pois é o ideal para eles, é aqui que eles tem que ficar. Mas tem horas que bate o desespero mesmo.

Comecei a ficar mais tolerante com as pessoas. Não tem jeito.
Este fim de semana fomos à uma feira de gestante aqui em BH. Comprei roupinhas e compramos também os colchões e a banheira. Os preços estavam melhores.
Mas em todo lugar era sempre a mesma história:

"De quantos meses vc está?"
"Quatro e meio"
"Nossa, sua barriga está grande"
"É, é porque são três"
"Trêêêêês?????"

Ou então:

"Já sabe o sexo??"
"Já, são duas meninas e um menino"
"Trigêmeos????"
"Isso"
"Nossa..."

Eu dou risada e acompanho, senão fico louca. Se essa barriga já chama a atenção desse jeito, imagine como vai ser quando sairmos com os três para passear por aí! heheheheh

Agora começo a sentir os bebês com mais nitidez. Não são chutes nem pontapés, mas sinto quando eles se mexem diferente, forma um calombo na minha barriga quando eles se mexem, principalmente a Luana e a Júlia! O Mateus encapetado chutra mesmo é minha bexiga, depois eu ainda fico brava porque vou no banheiro de 5 em 5 minutos! hehehehe
Meu médico comentou que é normal eu ainda não sentí-los diretio, pra eu não ficar encanada com isso. Que logo logo eu vou é querer que eles parem!

Bom, deixa eu ir que este post está imenso e eu tenho que dar aulas.
Beijos para todos.

Esta semana:

O bebê:

A fase de crescimento rápido começa a reduzir. Os cílios e o couro cabeludo tornam-se mais visíveis e o feto pisca mais freqüentemente. O lanugo cobre completamente o corpo, embora seja mais concentrado em torno da cabeça, pescoço e face. O feto já pode sugar dentro do útero. O coração cresce muito nessa fase e os batimentos cardíacos tornam-se mais fortes. Os testículos dos fetos masculinos descem da pelve para a bolsa escrotal. As pernas estão atingindo sua proporção relativa ao corpo. Os braços e pernas movem-se com mais força, enquanto os músculos se tornam mais fortes. O esqueleto torna-se mais endurecido. A força das mãos acentua-se. Pesa cerca de 400 gramas e mede em torno de 23 cm da cabeça aos pés.
Múltiplos: Os bebês estão chutando um ao outro com frequência enquanto se movem dentro do útero. (Imagina só a briga...) A membrana que os separa é muito elástica, assim, não se preocupe com os chutes que eles trocam. Eles estão bem protegidos e as membranas não se romperão pela sua atividade.

A mamãe:
Agora você aparenta estar realmente grávida. (Já faz tempo... Agora na verdade eu aparento que vou dar à luz!) Seu útero está cerca de 2 cm acima da cicatriz umbilical. A média de ganho de peso até agora é de 4 a 8 quilos. (Eu ganhei 6 até agora, meu médico disse que está excelente) Se você está fazendo uma dieta saudável, não precisa ficar contando quilos e calorias. Emocionalmente, você está mais estável e confortável. (Depende do dia...) Suas coxas e pés podem estar mais inchados, especialmente no final do dia. Beba bastante água e descanse com os membros inferiores mais elevados que o tronco.
Múltiplos: A retenção de líquidos pode estar exacerbada na gravidez múltipla. Descanse, beba bastante líquido e ponha as pernas para cima ou deite-se virada para o lado esquerdo.

Fonte: http://www.yoni.com.br/gravidez/semana/21.htm

segunda-feira, novembro 21, 2005

19 semanas / Quartinho parte 3

Oi pessoas!! Aproveitem que eu estou empolgada e tirando muitas fotos! (pra ver é só clicar no título, como sempre!!)

Na semana passadachegaram os protetores de berço que faltavam, e eu não resisti e coloquei um no berço, junto com a sainha pro berço, só pra ver como ficava!
Gente, quase tive um treco! :) É tudo tão bunitinho, não dá vontade de sair do quartinho e olha que eles nem nasceram ainda!

Na semana passada eu também entrei num site americano de pais de trigêmeos pra perguntar quando as meninas começaram a sentir os trigêmeos delas mexerem, e fiquei mais aliviada porque a maioria disse que foi com 22 semanas! Ufa!
Mãe é um bicho bobo mesmo, né? Qualquer coisinha já fica encanada! :)

Fotinhos da semana que o papai tirou:
































































Nesta semana:

A mamãe: Estamos na metade do caminho da gestação e o bebê dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele.
Múltiplos: Seus gêmeos (trigemêos!!) medem cerca de 22 cm de comprimento e pesam cerca de 350 gramas, com se fossem únicos.


O bebê: O útero está no nível da cicatriz umbilical. Você pode estar com a região do umbigo muito sensível porque o útero a está pressionando. (não tô não, até porque o umbigo que um dia eu tive já desapareceu...) Forma-se uma linha escura ("linha nigra") entre os pelos pubianos e a cicatriz umbilical (já começou a aparecer mesmo! Vi ontem!); ela vai desaparecer após o parto. Se você quiser modificá-la e só passar um pouco de "Liquid Paper" (engraçadinha essa né ?) (não vou nem comentar...). Os movimentos do bebê são mais perceptíveis e mais fortes agora. (não, só de vez em quando... :( )Se você quer fazer um exame de ultra-som para verificar a idade gestacional e se há malformações no bebê, esse é o momento certo. (faremos nesta sexta feira o ultrassom morfológico)
Múltiplos: Seu útero está 7 a 8 cm acima do umbigo e muito mais alto que se estivesse esperando só um bebê. É um bom momento para iniciar o curso para gestante e parto.

Fonte: http://www.yoni.com.br/gravidez/semana/20.htm


Beijinhos.

quinta-feira, novembro 17, 2005

Quartinho parte 2, ou onde é que eu vou enfiar mais uma cadeira aí??

Oi pessoas!!

Os bercinhos finalmente chegaram!! Foi uma loucura arrumar tudo, mas o papai achou uma arumação bem legal e deve ficar mesmo assim.
Só tem um problema: vai ser meio difícil encaixar uma daquelas cadeiras bacanas para eu amamentar. Mas ainda falta bastante tempo, então por enquanto fica como está. Para ver as fotos é o mesmo esquema: só clicar no título do post!

Amanhã vamos à dois berçários aqui no bairro. É claro que é cedo pra isso, mas vai ser uma coisa a menos para decidir durante o período pós parto e isso é excelente.

Hoje fui à mais uma consulta pré natal. Minha pressão subiu um pouquinho para os meus padrões (estava 12x7) mas o médico disse que é normal.
Os meus exames estão todos em ordem também, de maneira geral tudo está progredindo super bem.
Vamos fazer mais um ultrassom na semana que vem, que é o morfológico, para ver cada pedacinho de cada bebê. Estes exames sempre me deixam meio apreensiva. A gente ama filho de qualquer jeito, mas aquele papo de "não importa o sexo, o que importa é que venha com saúde" é verdade mesmo.
Ele me perguntou se estou sentindo os bebês mexerem... Tenho sentido sim algumas mexidinhas, mas sempre num mesmo lugar, então imagino que sejam do mesmo bebê. Ele não demonstrou estar preocupado, mas agora é claro que eu fiquei encanada. Eles deveriam estar mexendo e não estão?? Que saco isso, viu??

No dia 28, depois de fazer o ultrassom vamos a mais uma consulta e ele vai decidir se me deixa continuar trabalhando ou se vou ter que parar de vez. O que ele pedir eu faço sem stress.
Bom, é isso por hoje, neste post extra! Beijinhos à todos.

quarta-feira, novembro 16, 2005

18 semanas

Oi pessoas! Atrasadinho como sempre, mas teve o feriado, né??

Tudo tranquilinho por aqui, a Titia Nath e o namorado vieram nos visitar no feriado.
Estou meio braba hoje porque a empregada que era pra ter chegado às 8 até agora (9hs) nada... que saco, viu?? Eu tenho um monte de coisas pra resolver e tenho que ficar esperando a moça aparecer (se é que ela vem mesmo, né?)

Vou no médico esta semana para mais uma consulta pré natal. Tudo tranquilo, só rotina mesmo! Tomara que dê pra ouvir os três coraçõezinhos batendo de novo! :)

Fotinhos da semana:
















































































Nesta semana:

O bebê:
Esse é um período de intenso crescimento. Mede cerca de 20 cm dos pés à cabeça e pesa cerca de 300-320 gramas. Juntamente com o lanugo, forma-se o "vérnix caseoso" na pele de seu bebê. O vérnix é uma substância parecida com "requeijão cremoso" que protege a pele do feto - imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água! O feto tem períodos de sono e alerta intermitentes. Dorme mais ou menos por uma hora e acorda mais ou menos por uma hora. Ele também pode ter uma posição favorita para dormir. Os ovários do feto feminino já contêm os oócitos primários, ou seja, todos os óvulos que a mulher terá durante toda a sua vida. O útero do feto feminino está também completamente formado. Um tipo de gordura marrom (coloração dada pelo crescimento capilar) cobre o pescoço, tórax e virilhas. A placenta continua a crescer e a nutrir o bebê. Ela está completamente formada e cresce em diâmetro, embora não aumente em espessura.

A mamãe:
Você pode estar notando várias alterações na sua pele. Elas são hormônio-dependentes e vão desaparecer após o parto. Você pode desenvolver a "máscara da gravidez" ou "cloasma" - manchas escuras em seu rosto, testa, nariz e queixo. Uma coceirinha na pele também é comum. Sua pele pode ressecar e descamar em algumas regiões e muitas grávidas apresentam estrias, especialmente, nas regiões de maior distensão da pele. Não há como prevenir completamente as estrias, porém o uso de loções hidratantes pode ajudar a evitar o ressecamento e a coceira. Beber bastante líquido e fazer alimentação saudável é muito importante para reduzir o ressecamento e a formação de estrias.

Fonte: http://www.yoni.com.br/gravidez/semana/19.htm